sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Inglês _ 6º ano _ aula 3 (19/02/2021)

No texto trabalhado nas aulas anteriores vimos que Pedro utilizou-se de GREETINGS (saudações/ cumprimentos) para falar conosco. Ao nos cumprimentar ele nos disse GOOD MORNING!  E ao se despedir nos disse BYE BYE! Vamos aprender a cumprimentar as pessoas?


Observe a imagem acima a partir da seta indicadora.

Usamos “Good morning!” para saudar alguém com “Bom dia!”

 Já no período da tarde falamos “Good afternoon!”

Mas fique atento para dizer “Boa noite!” a alguém quando for falar em inglês.

EVENING não tem uma tradução exata no português. Algumas pessoas chamam de “tardinha”. Então, “Good Evening!” é usado como “Boa noite!” na hora de cumprimentar alguém à noite, quando você está chegando em um lugar.

NIGHT significa noite. É o período do dia que está escuro, principalmente quando as pessoas estão dormindo. “Good night!” é usado tanto na hora que alguém vai literalmente dormir e está se despedindo, ou quando você vai se despedir de alguém quando já está escuro.

As expressões “Hi!” (“Oi!”) e “Hello!” (“Olá!) são saudações que podem ser usadas a qualquer hora do dia. E

as expressões “Take care!” (“Cuide-se!”) e “Good bye!” (“Tchau!”) também podem ser usados a qualquer momento do dia para se despedir das pessoas.

Para continuar a conversa use “What is your name?” para perguntar “Qual é o seu nome?” ou quando não lembrar o nome da pessoa pode dizer “I’m sorry, but what is your name?” (“Sinto muito/ Desculpa, mas qual é o seu nome?”) Para responder a essas perguntas se diz: “My name is...” (“Meu nome é...”).

Mas se você gosta de conversar e quer continuar o diálogo ainda pode perguntar “How are you?” (“Como vai você?/ Como você está?”). Se você estiver bem pode dizer “I’m fine!” (“Estou bem!”), mas se você não está lá essas coisas diga “I’m not well.” (“Eu não estou bem.”).

1. Escreva o Greeting de acordo com a imagem. 

 


     
2. Com ajuda do texto acima passe o diálogo para o inglês.

 — Olá! 

— Oi! 

— Desculpa, mas qual é o seu nome? 

— Meu nome é Britney. 

— Meu nome é Will. 

— Como você está? 

— Eu estou bem. 

— Tchau! 

— Se cuida!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário