►Nesta
atividade temos uma imagem com uma fala, perguntas e um exemplo. Para
realizar a proposta você deverá usar a imaginação para dar suas próprias
respostas em inglês.
Observação: Prefiro que dê respostas simples, as quais você
consegue fazer sem consulta. Mas se for necessário, use o recurso de um
tradutor.
Veja os exemplos:
•Who’s taking the little girl to the beach? (Quem vai levar a garotinha à praia?)
Her brother is taking her to the beach. (Seu irmão irá levá-la para a praia.)
•Who’s the boy? (Quem é o garoto?)
He is her classmate. (Ele é colega de classe dela.)
•What are they going to do now? (O que eles vão fazer agora?)
They are going to school. (Eles estão indo para escola.)
1. Responda em inglês:
(a) Who’s taking the little girl to the beach? Quem vai levar a garotinha à praia?
________________________________________________________
(b) Who’s the boy? Quem é o garoto?
________________________________________________________
(c) What are they going to do now? O que eles vão fazer agora?
________________________________________________________
►Competência emocional: Autoconhecimento e autocuidado
SUBDIMENSÃO: Autoconsciência
Objetivo: Produzir textos com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta) e construir um senso coerente de si mesmo como indivíduo distinto, sendo capaz de compreender a perspectiva dos outros e iden-tificar quando essas perspectivas são diferentes das suas.
2. Responda em inglês e português. (Dê resposta completa.)
Sabendo que em nossa cidade e região não há “beach” para onde você iria para se divertir?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário