►Vamos continuar falando de Ad.
Advertisement
A publicidade utiliza a criatividade para seduzir o consumidor. Para entendê-la, ou, ainda, para construí-la, muitas vezes é necessário conseguir "ler" aquilo que não está escrito, entendendo as referências que a publicidade faz.
A linguagem publicitária apela à emoção. É importante conseguir ler nas entrelinhas, isto é, perceber o sentido implícito de uma mensagem. Os textos publicitários merecem uma leitura crítica e inteligente do consumidor.
Através dos anúncios abaixo, vamos observar como a mulher pode ser vista na sociedade.
Text 1
South Africa, 2015 |
(to) look like: parecer
Like: como
(to) act: agir
Boss: chef
1. Tradução do texto 1.
2. Responda em português.
a) Quando e onde o anúncio foi produzido?
b) Qual é o produto/ marca do anúncio publicitário?
c) Que recursos persuasivos foram usados?
d) Como a mulher é representada no anúncio?
Text 2
Australia, 2012 |
Vocabulary:
(to) Keep: manter
Lo carb: baixo carboidrato
Body: corpo
Bar: barra
3. Tradução do texto 2
4. Responda em português.
a) Quando e onde o anúncio foi produzido?
b) Qual é o produto/ marca do anúncio publicitário?
c) Que recursos persuasivos foram usados?
d) Como a mulher é representada no anúncio?
🎮 Game: Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário