domingo, 7 de março de 2021

Inglês _ 9º ano _ aula 5 (05/03/2021)

 Vamos falar de Ad.

Advertisement

Anúncio publicitário é um gênero textual usado para promover uma marca, produto, serviço ou ideia para um público definido em um meio de comunicação. Com linguagem persuasiva, o anúncio publicitário ajuda a convencer o consumidor a tomar uma ação, que pode ser comprar um produto ou contratar um serviço.

·         São eles:

Comerciais: se referem à compra e venda de produtos ou serviços ou à promoção de uma marca ou empresa

Culturais: divulgação de peças teatrais, shows, entre outros espetáculos

Institucionais: para promover uma mensagem de cunho social, cultural ou cívico

Políticos: para divulgar ideias e os próprios agentes políticos

Religiosos: para mostrar ideias ou causas relacionadas ao tema.

·         Conheça as principais características:

- Caráter comercial

- Linguagem atrativa, criativa, persuasiva e adequada ao público que se quer atingir

- Textos verbais (palavras) e não verbais (imagens)

- Uso de verbos no modo imperativo (por exemplo: Confira! Compre! Garanta já o seu!)

- Uso de figuras e vícios de linguagem.

1. Observe o Ad abaixo para responder as questões:  


Vocabulary: 
 (to) Unlock: abrir
Skyfall: queda do céu
Only: só, somente

a) De que tipo é o anúncio lido? O que o anúncio pretende promover?

________________________________________________________

b)  Quem é o público-alvo do anúncio?

________________________________________________________

2. A intertextualidade é o diálogo entre textos; criação ou superposição de textos. Há intertextualidade no advertisement estudado? Em caso afirmativo, qual?

_________________________________________________________

3. Marque o que encontramos no advertisement (Ad) e o identifique no campo Notes. (*Respostas em inglês, **respostas em português.) 






 








Nenhum comentário:

Postar um comentário